Porque ter um blog

Empresas de todos os tipos começam a fazer blogs como uma forma de construir uma audiência de longo prazo.

Mas o inverso também está acontecendo, com mais e mais blogueiros abrindo negócios como uma extensão de seu blog. E isso faz sentido.

Um dos maiores desafios que as novas empresas enfrentam é construir um público para seus produtos. Os novos blogueiros, por outro lado, costumam trabalhar de trás para frente, construindo uma audiência primeiro ao colocar consistentemente bom conteúdo e, em seguida, explorar maneiras de monetizar seu tráfego.

Começar um blog é fácil se você quiser apenas ter um lance lateral . Mas se você está pensando em maneiras criativas de ganhar dinheiro como um blogueiro no futuro, precisará ser estratégico sobre como definir seu blog para o sucesso.

Este guia passo a passo dará uma olhada completa no que você precisa saber para iniciar um blog e transformá-lo em uma fonte de tráfego e receita. E embora nosso guia seja destinado àqueles que ainda não iniciaram um negócio, ele também é relevante para qualquer empresa que queira entrar no jogo dos blogs.

Mas, primeiro, vamos responder a uma pergunta importante que pode parecer óbvia.

O que é um blog?

Um blog é um site que consiste em conteúdo, geralmente focado em um tópico específico, que você adiciona regularmente. Ao contrário de outras publicações e artigos, os blogs tendem a assumir um tom pessoal, o que os ajuda a se conectar mais profundamente com seu público.

As pessoas começam blogs por vários motivos, incluindo:

Compartilhando suas opiniões, paixões ou vislumbres de suas vidas

Ensinando aos outros o que eles sabem

Construindo uma lista de e-mail

Desenvolvendo sua marca pessoal como especialista

Venda de produtos ou serviços

Uma combinação de qualquer uma ou todas as opções acima

Por essas razões, o blog pode ser incrivelmente gratificante – especialmente quando estranhos começam a consumir seu conteúdo – mas também é um compromisso.

Quer você publique diariamente, semanalmente ou mensalmente, é importante ser o mais consistente possível, não apenas na frequência de publicação, mas também no tipo de conteúdo que publica.

É muito raro que blogueiros vejam resultados imediatamente, então, para se manter motivado nos estágios iniciais, tenha em mente por que está fazendo isso.

Como começar um blog

A parte mais difícil sobre o blog é encontrar o tempo e as ideias de que você precisa para fazê-lo de forma consistente. Começar, entretanto, é bastante simples.

Começar um blog com potencial para ser um negócio se resume às seguintes etapas, que exploraremos em detalhes:

Escolha um nicho para o seu blog

Escolha um blog e um nome de domínio

Escolha uma plataforma e modelo de blog

Encontre uma maneira de o seu blog ganhar dinheiro

Faça com que as pessoas leiam seu blog de forma consistente

Planeje sua estratégia de publicação

Se você está se perguntando por que estamos falando sobre monetização primeiro, é porque precisamos pensar mais como um empreendedor do que apenas um blogueiro para tornar este um empreendimento lucrativo.