O futuro do comercio eletrônico

O comércio online em todo o mundo está crescendo em um ritmo acelerado. No momento é responsável por mais de 80% do crescimento geral do varejo, e as vendas globais estão previstas para alcançar estonteantes R$ 4,00 trilhões de reais em 2020. Alguns mercados, como Índia e Indonésia, estão crescendo especialmente rápido, e 42% do comércio online mundial as transações agora acontecem na China, enquanto a maioria dos compradores online em todos os lugares também fazem compras em fornecedores no exterior.

A Amazon continua dominante e, em meados de 2019, ultrapassou o Walmart como o maior varejista do mundo. Problemas estão aparecendo em seu reinado, no entanto, e grandes marcas – como a Nike – começaram a abandonar a plataforma. Embora ainda seja um grande desafio, em 2020 as marcas encontrarão novas maneiras de competir com o gigante do comércio eletrônico.

Todos esses números são refletidos nas tendências que definirão as compras online em 2020. Sugerimos aos principais especialistas em comércio eletrônico suas opiniões sobre o que os designers e desenvolvedores deveriam se concentrar nos próximos 12 meses. Siga os conselhos deles e ajudará seus clientes a se destacarem e a aumentarem suas vendas nos próximos anos.

Alguns especialistas, acreditam que o internacional será essencial para qualquer estratégia de crescimento do comércio eletrônico em 2020.

Os mercados internacionais estão crescendo em um ritmo alucinante, com projeções de que as compras internacionais representarão um percentual muito alto do comércio eletrônico mundial até 2022. Se sua marca está se expandindo e você não aprimorou sua estratégia internacional, é hora de aumentar suas ideias.

Com várias lojas, você pode ter uma loja por moeda, visando cada região especificamente. Isso é particularmente útil se você deseja vender em vários idiomas.

A cobrança de impostos também está ficando mais simples, especialmente quando aprimorada assim como a logística de terceiros para remessas. Muitas vezes visto como uma das partes mais difíceis do comércio eletrônico, agora você tem a opção de Rede de Atendimento nos EUA.

Empresas, calculam automaticamente o imposto sobre vendas em todas as vendas usando geolocalização para mapear várias taxas e regras para cada transação: