Escolha de nicho para seu blog

Escolha um nicho para o seu blog

Não há falta de conteúdo na internet. Pode parecer difícil se destacar, mas existem duas maneiras de competir: escolhendo um nicho específico para se concentrar e criando um conteúdo que tenha algo que os leitores não encontrarão facilmente em outro lugar.

É importante escolher um nicho com uma polegada de largura, mas uma milha de profundidade. Isso garantirá que você possa criar conteúdo de forma consistente sem ficar sem ideias e influenciar o nome do seu blog .

Você pode fazer isso de várias maneiras:

Concentre-se em um local específico

Concentre-se em um segmento específico dentro de uma categoria maior (por exemplo, não apenas receitas, mas receitas veganas)

Entregue seu conteúdo em um estilo ou voz diferente (por exemplo, humor)

Competir com qualidade (por exemplo, postagens detalhadas sobre um tópico que ninguém mais está disposto a fazer).

O nicho que você escolher é importante, pois não só precisa ser um público ao qual você possa atender de forma sustentável com um fluxo constante de ideias de conteúdo, mas, em última análise, determinará como você explorará a monetização.

Pergunte a si mesmo quais produtos ou serviços esse público gostaria de comprar? Se você planeja monetizar com anúncios gráficos ou outras estratégias que mencionaremos mais tarde, é uma pergunta crítica a se fazer ao escolher um nicho para o seu blog.

Depois de ter algumas ideias para um nicho, conduza uma análise da concorrência para a vertical específica. Use uma ferramenta como o Buzzsumo ,para ver o desempenho do conteúdo nesse nicho e para obter ideias para tópicos futuros.

Você não quer pular esta última etapa. Uma análise da concorrência pode ajudar a construir sua marca e criar uma voz única no espaço. A chave para um blog de sucesso é procurar uma lacuna de perspectivas e preenchê-la.