Empreendendo com blog

Procure meios de publicação

Todo blogueiro precisa manter um estoque saudável de ideias, e ajuda se você planejar com antecedência para garantir que nunca vai acabar.

Eu recomendo fortemente que você crie um calendário de conteúdo para ajudá-lo a manter o controle de suas ideias.

Você pode usar uma planilha simples para planejar seu calendário de conteúdo.

Pensar em seu mix de conteúdo também é importante para ter uma noção do escopo de seu blog e quais categorias / tags você pode usar para organizá-lo à medida que adiciona mais conteúdo no futuro.

Conteúdo ideal

Conteúdo perene que aborda questões / dúvidas / problemas que as pessoas pesquisam regularmente no Google

Conteúdo específico que aborda tópicos atuais e tendências com as quais seu público se preocupa

Conteúdo selecionado que é menor em escopo e requer menos tempo para ser criado, ajudando você a se controlar e manter seu público envolvido entre postagens mais longas

Apresente textos sobre outras pessoas ou marcas que podem compartilhar sua postagem com seus públicos.

Conteúdo visual ou interativo ocasional para adicionar alguma variedade ao seu blog .

Tente planejar as postagens do seu blog com pelo menos um mês de antecedência e publique em uma programação consistente para que o seu público tenha uma ideia da frequência com que deve esperar novos conteúdos.

Lembre-se de que você não aumentará seu público da noite para o dia. Você terá alguns acertos e alguns erros, mas precisa continuar para continuar crescendo.

Construa um blog o mais rápido possível

Quer seja o seu primeiro blog ou você já fez isso um milhão de vezes, é o seu público que determina o sucesso da sua jornada. Concentre-se em aumentar esse público à medida que adiciona novo conteúdo regularmente e você verá seu tráfego e alcance crescerem também.

Ter um blog não é apenas divertido e gratificante – é também um dos muitos caminhos para o empreendedorismo. Se você pensar como um empreendedor ao começar seu blog e objetivar alto quando se trata de crescimento, você pode construir um público valioso que pode ajudar a impulsionar sua empresa por muito tempo.