As vantagens do dropishipping

De que forma funciona o dropishipping?

Duas das abordagens mais comuns para dropshipping  são procurar um fornecedor localizado na América do Norte, ou em qualquer outro lugar do mundo, usando bancos de dados de fornecedores ou procurar um aplicativo  que conecte você e sua loja a milhares de fornecedores.

Existem algumas recomendações que posteriormente abordaremos , um mercado de aplicativos desenvolvido por grandes empresas que ajuda os proprietários de empresas independentes a encontrar produtos para vender. Com esses aplicativos, você pode navegar no AliExpress e importar os produtos que despertam seu interesse diretamente para o aplicativo – que está conectado à sua loja online – com o clique de um botão.

Assim que um cliente comprar um produto, você poderá atender ao pedido no aplicativo. Felizmente, o aplicativo automatiza esse processo. Como dono da loja, tudo que você precisa fazer é verificar se os dados estão corretos e clicar no botão “’encomendar”’. O produto é então enviado diretamente do fornecedor do AliExpress para o cliente – em qualquer parte do mundo onde ele esteja.

As beneficies do dropishipping

Dropshipping é um ótimo modelo de negócios para aspirantes a empreendedores, porque é acessível. Com o dropshipping, você pode testar rapidamente diferentes ideias de negócios com desvantagens limitadas, o que permite que você aprenda muito sobre como escolher e comercializar produtos sob demanda. Aqui estão algumas outras razões pelas quais o dropshipping é um modelo tão popular.

1. Não é necessário muito capital

Provavelmente, a maior vantagem do dropshipping é que é possível lançar uma loja de comércio eletrônico sem ter que investir milhares de dólares em estoque antecipadamente. Tradicionalmente, os varejistas tiveram que acumular grandes quantidades de estoque de compra de capital.

Com o modelo dropshipping, você não precisa comprar um produto a menos que já tenha feito a venda e tenha sido pago pelo cliente. Sem investimentos de estoque iniciais significativos, é possível começar a terceirizar produtos e lançar um negócio de dropshipping de sucesso com muito pouco dinheiro. E como você não está comprometido em vender por meio de nenhum estoque comprado antecipadamente, como em um negócio de varejo tradicional, há menos riscos envolvidos em abrir uma loja de dropshipping.

2. Sem dificuldades para iniciar

Administrar um negócio de comércio eletrônico é muito mais fácil quando você não tem que lidar com produtos físicos. Com o dropshipping, você não precisa se preocupar com:

Gerenciando ou pagando por um depósito

Embalagem e envio de seus pedidos

Rastreamento de estoque por motivos contábeis

Tratamento de devoluções e remessas de entrada

Pedidos de produtos continuamente e gerenciamento do nível de estoque

3. Não precisa de estoque

Como você não precisa lidar com a compra de estoque ou gerenciamento de um depósito, suas despesas gerais são bastante baixas. Na verdade, muitas lojas de dropshipping de sucesso funcionam como empresas domésticas, exigindo pouco mais do que um laptop e algumas despesas recorrentes para operar. Conforme você cresce, esses custos provavelmente aumentarão, mas ainda serão baixos em comparação com os das empresas tradicionais de tijolo e argamassa.

4. Trabalhe de onde estiver

Um negócio de dropshipping pode ser executado em qualquer lugar com uma conexão à Internet. Desde que você possa se comunicar com fornecedores e clientes facilmente, você pode administrar e gerenciar seus negócios.

5. Variações de produtos

Como você não precisa comprar antecipadamente os itens que vende, pode oferecer uma variedade de produtos populares para seus clientes em potencial. Se os fornecedores estocam um item, você pode listá-lo para venda em sua loja online sem nenhum custo adicional.

6. Inicie testando

Dropshipping é um método de preenchimento útil para o lançamento de uma nova loja e para proprietários de negócios que procuram testar o apetite dos clientes por categorias de produtos adicionais, por exemplo, acessórios ou linhas de produtos totalmente novas. O principal benefício do dropshipping é, novamente, a capacidade de listar e potencialmente vender produtos antes de se comprometer a comprar uma grande quantidade de estoque.

7. Sem medo de vender muito

Com um negócio de varejo tradicional, se você receber três vezes o número de pedidos, normalmente precisará fazer três vezes mais trabalho. Ao alavancar os fornecedores de dropshipping , a maior parte do trabalho para processar pedidos adicionais será arcada pelos fornecedores, permitindo que você expanda com menos dores de crescimento e menos trabalho incremental.

O crescimento das vendas sempre trará trabalho adicional – especialmente relacionado ao suporte ao cliente – mas as empresas que utilizam a escala dropshipping são particularmente boas em relação às empresas tradicionais de comércio eletrônico.